sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Evangelhos Animados, Série Bethânia!!!



Evangelhos Animados
Série "Bethânia"

A Ressurreição de Lázaro

João 11, 1 - 45



Marta e Maria


Lucas 10, 38 - 42

Através desses dois evangelhos animados você conhecerá um pouco da vida desses grandiosos personagens bíblicos que muito nos inspiraram para a fundação da nossa Comunidade Lar de BETHÂNIA:
  • LÁZARO: Grande amigo de Jesus. Acredito eu que ele era um dos seis "melhores amigos" de Jesus (Pedro, Tiago , João, Lázaro, Marta e Maria). Como chefe da casa ele recebia Jesus nela sempre que Ele precisasse;

  • MARTA: A mulher da ação. sempre preparava um lugar para Jesus: arrumava quarto e cama para que o Senhor descansasse depois de três quilômetros de chão entre Jerusalém e Bethânia;

  • MARIA: A mulher da escuta atenta da palavra de Deus. Além de acolher Jesus em sua casa, o lar de Bethânia, ela o acolhia em seu coração, pois deixava tudo o que estivesse fazendo para escutar o Senhor.
Os três nos ensinam algo muito importante: acolher Jesus em nossa vida. No Lar de Bethânia, ou seja, na casa de Lázaro, Marta e Maria, sempre havia um lugar, um quarto prontinho para Jesus. Entenda: SEMPRE havia um cantinho pronto para Jesus. Jesus não chegava lá e eles iam preparar um quarto para ele. Não, pois o quarto sempre estava esperando o Senhor, SEMPRE. É o que deveríamos fazer, ter sempre espaço, como o BAMBU, que é ôco por dentro. Devemos ser como o bambu, esvaziar-nos de muitas coisas que não nos fazem bem, para que Deus nos preencha com o seu Espírito Santo.

LAR DE BETHÂNIA, o lar que sabia acolher Jesus!!!

Francisco Robson, CLB
Fundador da Com. Lar de Bethânia
e-mail: fr.roque@uol.com.br
visite também o Blog:
padreleoeterno.blogspot.com

Nenhum comentário: