quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Patrocinador ou Jesus?




O que você prefere: a logomarca de um patrocinador de um time de futebol ou Jesus?

Ontem, durante a transmissão do jogo Botafogo e São Paulo, ao comentar um gol em que o jogador Hernanes levanta a camisa do São Paulo para mostrar a frase "ONLY JESUS", na camisa que vestia por baixo, o comentarista Neto, da Band, falou:

"É brincadeira! O jogador faz o gol e ao invés de mostrar o patrocinador do time, vai mostrar é Jesus?! Tem mais é que mostrar quem paga as contas do clube. Aí vem mostrar Jesus?! É brincadeira, né?!"

Reflita, pense um pouco sobre esta declaração. Você acha que ele está correto? As pessoas devem pensar antes de falar. Acredito que ele tenha se arrependido do que falou. Deve ter sido por isso que ele não falou mais nenhuma palavra no restante da transmissão.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Esse vídeo é animal! Enquanto você assiste o cara jogando, tudo que acontece no jogo se estende para a página do youtube. Vale a pena assistir!!!



Para assistir, clique na imagem ou aqui

Formação: Sacramentos


Reflexão Inicial: Simbolismo e Realidade

Muitos símbolos representam realidades das mais diversas. Por exemplo, a bandeira do nosso país representa esta palpável realidade de que somos cidadãos brasileiros, de que formamos um povo.

O presente que você dá a seu pai, mãe ou namorado (a) não é o seu amor, mas é o sinal externo da realidade que vai dentro de você. Você vive cercado de símbolos, como: bandeira, emblemas, sinalizações no trânsito... enfim, seu país, sua cidade, seu bairro, sua escola, usam de símbolos e, por sinais externos, buscam levá-lo a uma realidade interior.
Sua Igreja também faz uso de sinais, que são chamados de SACRAMENTOS. Eles levam o "sagrado" e o "santo" até você, ou você a eles.
Você usa o termo "sinal":
  • Para simbolizar algo;
  • Para marcar algo ou alguém;
  • Para caracterizar e distinguir alguém especial (tem um sinal característico);
A Igreja também. Pelo sinal sensível do sacramento caracteriza de maneira segura as pessoas que a ela fazem parte. Há sete sinais externos pelos quais a Igreja quallifica a realidade interior da graça que Deus nos dá. São os sete sacramentos da Igreja, que também são conhecidos como canais, pelos quais a graça divina chega até nós.

Este é o nosso pontapé inicial na formação sobre sacramentos que teremos no Blog. Falaremos sobra cada um dos sete. Esperamos que você faça bom proveito do que aqui trataremos e dê a sua opinião, ou testemunho, através dos comentários desta postagem.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Para Refletir...

Pense Nisso...

Muita gente gasta 20 horas com a televisão,
5 horas numa festa, num baile,
6 a 10 horas no namoro,
2 ou 3 no cinema,
e encontra justificativa para não ir à missa dominical, alegando que prefere orar em casa... Será que eles passam uma hora em oração?
"O PRÓPRIO FILHO DE DEUS FREQÜENTAVA O TEMPLO E A SINAGOGA; PAGAVA OS DÍZIMOS E CUMPRIA OS PRECEITOS DA LEI."

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Lar de Bethânia? Porquê?

Bethânia era um povoado vizinho à Jerusalém. Sempre que Jesus ia a Jerusalém ele também ia até Bethânia, para a casa de Lázaro e de suas irmãs Marta e Maria. Nesta Casa sempre tinha um lugar, um quarto, prontinho para receber Jesus. Todas as vezes que Jesus ia até lá ele também dormia e sempre na casa de Lázaro, ou seja, no lar de Bethânia.
Ao escolher esse nome para a nossa Comunidade, desejavámos ser como as pessoas deste lar. queremos sempre ter um lugar para acolher Jesus, e o fazemos através do nosso próximo que, como nós, é a imagem e semelhança de Deus.
Conheça um pouco mais o Lar de Bethânia, a casa que sabia acolher Jesus. Clique na imagem abaixo escolha MARTA E MARIA e assista ao EVANGELHO ANIMADO que fala justamente de um dos encontros de Jesus e os irmãos de Bethânia.



Evangelhos Animados: A Ressurreição de Lázaro

Evangelhos Animados


A Ressurreição de Lázaro

Clique na imagem Vá até "Evangelhos Animados" escolha um e assista.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Doação de órgãos, qual a sua opinião?

Qual a sua opinião em relação à doação de órgãos? você é a favor, é contra... o que você tem a dizer? Leia primeiro o texto abaixo e comente esta postagem.



"Transplante é muito mais do que uma simples cirurgia. É um procedimento que envolve a mais profunda conexão entre seres humanos." - James F. Burdick

O transplante é, sem dúvida, a tão esperada resposta para milhares de pessoas com insuficiências orgânicas terminais ou cronicamente incapacitantes. É, sem dúvida, um procedimento médico com enormes perspectivas, porém impossível de ser executado sem o consentimento de uma população consciente da possibilidade, da necessidade e responsabilidade de depois da morte, destinar os seus órgãos para salvar vidas.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O Caso Eloá e a Diferença de Idade no Namoro



A diferença de idade entre um homem e uma mulher é um assunto polêmico. Não importa se entre adultos, jovens ou adolescentes. Para alguns o que vale mesmo é a idade mental e emocional dos envolvidos. Para outros, a maioria dos pais por exemplo, isto é inaceitável. E pra você? Você é a favor ou contra?


Há alguns dias nos deparamos com a tragédia acontecida em Santo André no ABC Paulista em que a jovem Eloá, de 15 anos, Foi vitimada pelo seu ex-namorado, Lindemberg, de 22 anos. Numa entrevista no dia de hoje ao Programa Hoje em dia, da emissora Record, uma mulher que se dizia amiga da mãe da garota Eloá, esta mulher afirmava que os pais dela não aprovavam o seu namoro devido a diferença de idade: o ex-namorado tem 22 anos, ela tinha 15. Portanto, uma diferença de 7 anos.

Nesta relação entre pessoas com idades elevadamente diferente, há sempre dois lados da moeda, acontece sempre o lado bom e o ruim na relação. Muitas vezes @ mais velh@ alimenta o receio de que possa ser trocado por outra pessoa mais jovem e atraente.@ mais jovem, por sua vez, tem medo de ser trocado por alguém mais velho, mais maduro. Pode haver também a não aprovação do casal por parte de vizinhos, amigos, parentes, colegas de trabalho, enfim, o que pode vir a desgastar o relacionamento do casal.

Alguns profissionais da área da psicologia, por exemplo, afirmam que para o relacionamento dar certo é preciso aceitar as pessoas como elas são e, aos envolvidos, o casal, no caso, não podem deixar-se levar pela opinião das outras pessoas. Mas digo aqui que a opinião dos pais, de amigos bem próximos e de pessoas mais "vividas" podem e devem ser levadas em consideração.


Não sou nenhum especialista, não sou psicólogo, mas no caso da garota Eloá pode ter sido o sentimento de posse da pessoa mais velha, o Lindemberg, que venha a ter causado toda essa tragédia. Não aceitando o fim do namoro, ele acabou por procurar a pior forma de não perder "parte de si" como ele mesmo falava ao negociador no local do sequestro. Parte que ele achava que pertencia a ele. Fica aqui a nossa reflexão: você namora ou conhece alguém que se relacione com alguém mais velho? Como é este relacionamento? Você aprova/ concorda? ou não? comente esta mensagem. Dê a sua opinião.

Francisco Robson

Autor do Blog

Imagem da Semana - Oração Canina


Se até eles, inconscientemente, rezam, por que nós também não fazemos o mesmo?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Promoção Maior Visitante!!!


Imagem meramente ilustrativa

Quem ganhar um Pen Drive de 1 giga? Então participe da nova promoção do Blog da Comunidade Lar de Bethânia: Promoção "Maior Visitante". A promoção começará dia 19 de outubro e encerra no dia 31 de Novembro de 2008.


Para concorrer ao prêmio, cada vez que você acessar este Blog, clique em "comentários", abaixo desta mensagem, siga as instruções e envie o comentário e pronto, você já está participando. Ganhará o prêmio quem fizer mais comentários como este. Mas só vale um comentário por dia. Você será informado a cada dois dias caso esteja entre os cinco primeiros ou se deixar de ser um destes.

Participe, convide os amigos, não deixe essa oportunidade passar.

Comunidade Lar de Bethânia
Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Como Fundar um Grupo de Juventude Missionária


Comunidade Lar de Bethânia
O Primeiro mês de um Grupo de Juventude Missionária

Orientações Básicas

A Identidade da Juventude Missionária:
  • A JM deverá engajar-se na caminhada eclesial (pastoral de conjunto).
  • A JM não é um movimento nem uma Pastoral, são grupos de jovens missionários vinculados à Obra Pontifícia da Propagação da Fé.
  • A JM seja reconhecida e faça parte dos Comipas/Comires/Comidis.
  • Faz Parte da Espiritualidade da JM a oração, o sacrifício e a solidariedade concreta.
  • O Grupo da JM deverá buscar a sua auto-sustentação financeira.
  • Os padroeiros: São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus.
A Metodologia:
  • A idade proposta para os integrantes dos grupos da JM é de 15 a 25 anos.
  • O número de participantes ideal por grupo é de 12, podendo chegar a 20.
  • A Metodologia proposta é a das Quatro Áreas integradas:

  • A JM promove ações missionárias aquém e além-fronteiras.
  • Os jovens que não possuem caminhada missionária e que queiram inserir-se no Grupo da JM deverão passar por um período introdutório, através de um processo de formação e integração que esclareça o carisma do grupo do qual irão participar.
  • O Grupo de JM reunir-se-á semanalmente.
  • O Grupo da JM deverá escolher uma Coordenação Geral de umas 4 ou cinco pessoas (dependendo do número de jovens.
O Assessor:
  • O Grupo deverá buscar o apoio de um assessor.
  • O Assessor deverá ser o elo entre o grupo e a comunidade.
  • O Assessor não é membro do Grupo, mas orienta-o e garante o seu carisma.
  • Um Assessor pode acompanhar um ou mais grupos.
  • Deve ter uma experiência de vida missionária.
A Coordenação:
  • A Coordenação do Grupo é responsável pela animação e organização das atividades do grupo.
  • Deverá ser eleita anualmente.
  • Nesta coordenação deverão ser distribuídos alguns cargos como: Coordenador Geral, Secretário e 1º e 2º Tesoureiros. É altamente importante para a caminhada do Grupo evitar muitas normas e regras que o burocratizem.
Quer começar o seu Grupo? Além dessas dicas, você "BAIXAR" um pacote de arquivos com DINÂMICAS E JOGOS, MÚSICAS, LISTA DE FREQUÊNCIA, CARTÕES DE ACOLHIDA, E ENCONTROS PRONTINHOS PARA A REALIZAÇÃO DOS 4 PRIMEIROS ENCONTROS DO GRUPO (ENCONTROS DE APRESENTAÇÃO DA JM). Não fique aí parado faça já o Download deste "pacotão" no Menu Download

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Conhecendo a Comunidade Lar de Bethânia

A Comunidade Católica Missionária Lar de Bethânia foi fundada em 29 de setembro de 2007, por um grupo de 5 jovens: Alan, Cicinha, Elandina, Robinho e Simone. Nasceu fruto da vontade de evangelizar todos aqueles que podermos e tem como base a mística de Bethânia, localidade perto de Jerusalém, "segunda casa" de Jesus Cristo; casa de Lázaro, Marta e Maria.
Procuramos evangelizar segundo a metodologia sugerida pelas Pontifícias Obras Missionárias - POM, através da Infância, Adolescência e Juventude Missionária.
Traremos sempre mais informações.
Visite também a nossa página de downloads (no Menu).

Obrigado por visitar o nosso Blog, volte sempre amigo (a)!

Francisco Robson
Fundador e Coordenador da Comunidade Lar de Bethânia.

Seja Bem-Vindo (a) ao nosso Blog

Este é o novo Blog da Comunidade Lar de Bethânia. Seja muito bem-vindo (a). aqui você terá muitas informações, formações, humor, jogos, liturgia da palavra, dezenas de arquivos para download como: músicas, textos refleximos, apostilas de dinâmicas e muito mais. divirta-se!!!